Saúde em Movimento chega às unidades de saúde da zona Sul

admin
Por admin setembro 2, 2016 13:30

Saúde em Movimento chega às unidades de saúde da zona Sul

Seis unidades de saúde são visitadas e vistoriadas pela Secretaria da Saúde

_SMS2936

Por Tatiana Ferreira

 

A Prefeitura entregou, na última sexta-feira (26), o novo prédio do Centro de Referência (CR) DST/AIDS Santo Amaro, na zona sul. A nova unidade fica na Rua Padre José de Anchieta, 640, e tem o dobro de tamanho do prédio antigo (Rua Carlos Gomes, 695), o que garante mais conforto e qualidade no atendimento prestado à população.

“O novo espaço é o dobro do anterior, trazendo mais conforto a trabalhadores e usuários. Com salas de reabilitação e maior infraestrutura, o usuário conta com ainda mais humanização no tratamento do HIV e outras doenças”, disse o secretário municipal da saúde Alexandre Padilha.

O CR funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e realiza em média mais de 4 mil atendimentos  todo mês em várias especialidades, como ginecologia, infectologia, cardiologia, dermatologia, pediatria e psiquiatria. Uma empresa terceirizada realiza, por mês, uma média de 2.500 exames de imagem entre raio- X e ultrassonografia.

Tania Zogbi Sahyoun, coordenadora de saúde da região Sul, ressalta o fato de a unidade estar localizada em um ponto estratégico do território. “Ela fica na região central da subprefeitura de Santo Amaro, o que facilita o acesso da população da zona Sul, já que tem fácil acesso ao prédio por meio de transporte público, como terminal de ônibus e linha de trem (CPTM) e metrô”, disse Tania.

 

Saúde em Movimento na zona sul

Padilha visitou ainda outros equipamentos de saúde localizados na região. Dentre eles, o Ambulatório de Especialidades Alto da Boa Vista, que completou um ano de funcionamento em junho deste ano e, atualmente, conta com 15 médicos divididos em oito especialidades. A unidade possui ainda um total de 28 trabalhadores. Ao longo destes 14 meses de funcionamento, mais de 13 mil pacientes foram atendidos pelo serviço, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O secretário aprovou o que viu. “A reunião de diversas especialidades em um único complexo de saúde traz mais conforto ao usuário, que não precisa se deslocar por vários lugares. O AE, por exemplo, conta com dermatologista, cardiologista (adulto e infantil), neurologista (adulto e infantil), hematologista, otorrinolaringologista, ginecologista e acupunturista”, disse Padilha.

Localizados no mesmo prédio do AE, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Alto da Boa Vista e o Polo de Quimioterapia do Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho também foram visitados pelo secretário, ouviu relatos dos usuários sobre os serviços prestados pelos funcionários das unidades.

Na sequência, Padilha conheceu as instalações do mais novo Hospital Dia da Rede Hora Certa – Santo Amaro II – na Rua Dr. Antonio Bento, em Santo Amaro, que deve começar a funcionar em 15 de setembro.

O secretário encerrou a visita no Hospital Municipal do Campo Limpo, onde se reuniu com  conselheiros gestores e os funcionários para conversar sobre o andamento da unidade e discutir proposta de reforma no prédio do hospital.

admin
Por admin setembro 2, 2016 13:30
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo