Piscinão da Casa Palma deve ser entregue nos próximos dias

admin
Por admin setembro 15, 2016 14:34

Piscinão da Casa Palma deve ser entregue nos próximos dias

O piscinão RCO3 localizado na Casa Palma, em frente ao Parque Nabuco deverá ser entregue a população nos próximos dias. O local foi fechado em 2014 e se transformará numa praça com uma pista de skate, gira-gira, balanças, escorregadores, equipamentos para ginástica, grama, bancos, mesas, pergolados, área para caminhada, plantio de várias espécies arbóreas e espaço para pintura. Toda o local será iluminado com leds, proporcionando maior intensidade na iluminação.

De acordo com a SIURB (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras), que é responsável pela obra, as benfeitorias no local foram realizadas de acordo com as solicitações da comunidade.

Reclamações da pista de skate – Nas redes sociais, alguns skatistas têm reclamado da atual pista que será inaugurada.

SIURB informa que o projeto da Pista foi debatido com a comunidade

SIURB informa que o projeto da Pista foi debatido com a comunidade

As queixas se devem a falta de padrão da pista para a prática do esporte, pois não seguem as normas da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), já que, agora, ganhou status de esporte olímpico.

Em nota a SIURB informou que foram realizadas várias discussões referentes ao que seria construído em cada praça. A secretaria informa ainda que foram realizadas reuniões que mensalmente com a comunidade, aberta a jornalistas, conselheiros e quem mais quisesse participar e há um projeto com um arquiteto responsável pela pista. Sobre as normas para a construção da pista a secretaria informou à redação do Bairro, que dará uma resposta em breve.

Além da praça em si, o piscinão deverá reduzir os riscos de enchentes na região.  ressaltar que está em funcionalidade desde o verão de 2014. Foi fechado e sobre ele estamos instalando equipamentos tais como: gira gira, balanças, escorregadores, equipamentos para ginástica, grama, bancos, mesas, pergolados, área para caminhada, iluminação de led, sinalização, plantio de algumas espécies arbóreas, pintura, etc. Já foram instaladas as bombas e equipamentos necessários para o funcionamento do piscinão.

Local contará com playground

Local contará com playground

A secretaria informou que a entrega será no fim deste mês, depois do dia 27 deste mês. Com isto, será a segunda grande obra na região, já que a primeira foi com o piscinão das obras de canalização do Córrego do Cordeiro, que é uma extensão deste, e que ajudará a evitar enchentes que atingem a região da avenida Cupecê, na Cidade Ademar.

O primeiro piscinão com área de 6.000 metros quadrados, na praça comunitária Lígia Maria Salgado Nóbrega conta com 550 metros de pista para caminhada, 500 metros para ciclismo, playground, 12 bancos de concreto, nove conjuntos de mesas, academias de ginástica e 37 pontos de iluminação LED. A área de lazer ainda recebeu paisagismo com quase 5.000 espécies, quatro pergolados, e 3.200 metros quadrados de área gramada. Além disso, em setembro, o local ganhará uma quadra poliesportiva e um bicicletário.

VISTORIA RCO O3 DIA 08 09 16 009

 

admin
Por admin setembro 15, 2016 14:34
Escrever um comentário

3 Comentários

  1. dog walker setembro 15, 20:27

    E o wifi ?
    Hehe
    O melhor do Brasil , são os brasileiros .
    Kkk

    Reply to this comment
  2. reginaldo setembro 15, 23:33

    Moro na Rua Petinguara ao lado d praça luigi palma entre a av.cupece e a av vereador joao se luca à 35 anos, e de antemào me informaram que nesse quadrante,que é atingido por enchentes sucessuvas,não seremos beneficiados,já que a localuzaçao fica ao lado do piscinão…

    Reply to this comment
  3. Gian setembro 16, 13:14

    Cade as atas de reunião para saber como eles conseguem desperdiçar dinheiro pública com obras mau projetas, mau construídas e principalmente mau planejadas ???? Ata das reuniões, se nem isso tiver é clara a falta de competência !!!!!

    Reply to this comment
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo