Produtora Juliana Vicente capacita jovens neste sábado no Jardim Miriam

admin
Por admin outubro 7, 2016 22:02

Produtora Juliana Vicente capacita jovens neste sábado no Jardim Miriam

 

Jovens do ABC e de várias regiões da Grande São Paulo participam das oficinas

Jovens do ABC e de várias regiões da Grande São Paulo participam das oficinas no Jamac

O bairro do Jardim Miriam, já entrou no roteiro cultural do cinema, com o Jamac Cinema Digital, por meio de oficinas e workshops sobre cinema, além de promover produções independentes com os oficineiros locais. Neste sábado, dia 8 de outubro, recebe a cineasta e produtora, Juliana Vicente, que palestrará sob o tema “A Produção e Distribuição de Filmes”, a partir das 10h no  Jamac (Jardim Miriam Arte Clube).

O evento acontece em parceria com o Jamac Cinema Digital e a produtora do ABC Cavalo Marinho, que há sete anos, já capacitou mais de 5 mil pessoas, por meio de oficinas e workshops de cinema para a população local e do ABC. Para este workshop foram recebidas mais de 200 pedidos de inscrições com jovens da zona sul, ABC e de várias áreas da Grande São Paulo. O local comporta apenas grupos de 30 pessoas, por este motivo, a palestra será transmitida ao vivo pelo Facebook, a partir das 10h.

Desde 2009 o Jamac Cinema Digital atua na região capacitando jovens e adultos que gostam de cinema. Neste ano, várias atividades foram realizadas, como oficinas audiovisuais, onde o aluno aprende as noções básicas de roteiro e edição. No segundo semestre foram realizadas workshops com profissionais que já possuem conhecimento cinematográfico, com todas as inscrições lotadas, com mais de 200 pessoas, do bairro, da região do ABC e de outros locais.

O projeto Jamac Cinema Digital acontece em parceria do Jardim Miriam Arte Clube (Jamac) com a Produtora de Diadema, Cavalo Marinho, com os cineastas Thaís Scábio e Gilberto Caetano, que em 2012, já foram premiados pelo Ministério da Cultura em 2012, com o Projeto Pedagógico – Economia Criativa de Formação – . As oficinas atendem o público do ABC e também de São Paulo. Este ano a produtora conta com o patrocínio do ProAC (Programa de Ação Cultural), que visa a ação e ao fomento audiovisual.

Sobre a palestrante Juliana Vicente é produtora, diretora e fundadora da Preta Portê Filmes. Seu trabalho tem sido visto em diversos festivais, como o curta Avós no Festival de Berlim – 2010 e Os Sapatos de Aristeu no Festival de Clermont-Ferrand – 2009 e Filme Para Poeta Cego (International Film Festival of Rotterdam – 2013, tendo recebido mais de 50 prêmios.

 

Próximos eventos

Na próxima semana, dia 15 de outubro será a vez da cineasta Patrícia Moran, que abordará “Cinema Experimental – Performance Audiovisual”.

Serviço
Workshop Gratuito
Horário – 10h às 14h

Informações: cinemadigitaljamac@gmail.com
JAMAC – Jardim Miriam Arte Clube
Rua Maria Balades Corrêa, 8
Travessa da Av: Angêlo Cristianini – Próximo a 98º DP – Jardim Luso – São Paulo.

 

 

 

 

 

 

admin
Por admin outubro 7, 2016 22:02
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo