Exclusivo – Movimento ocupa terreno na Cidade Ademar e pede moradias populares

admin
Por admin novembro 15, 2016 01:51

Exclusivo – Movimento ocupa terreno na Cidade Ademar e pede moradias populares

Exclusivo!

A redação do Bairro Cidade Ademar acaba de receber uma carta sobre a ocupação que acaba de acontecer no terreno na Cidade Ademar. O local é o antigo Cleans Motel, que estava abandonado há anos na região, que fica na rua Marco Gagliano, 55.

Leia carta na íntegra.

Carta aos moradores da Cidade Ademar e região

14961552_1176324872443097_820942813_n“Nós do Movimento de Moradia Missionária Cidade Ademar, ocupamos este imóvel, já que o mesmo, dentre outros da região, está em total estado de abandono há mais de 5 anos, não cumprindo a função social de propriedade, conforme o artigo 5º da Constituição Federal, inciso xxiii: artigo 182 & 2º. As famílias aqui presentes, lutam pelo direito à moradia digna, previsto no artigo 6º da constituição.

Encontramos este imóvel totalmente ilegal, com produtos de roubos. Vários pontos de água parada, podendo causar a dengue e outras doenças. Muito lixo acumulado, o que pode causar várias doenças e imóvel depredado.

Entendemos que muitos aqui estão sendo lesados deste direito, pois têm muita casa sem gente e muita gente sem casa. Ninguém busca nada de graça, apenas o direito à moradia. Somos um movimento de moradia, que atua na região há quase quatro anos, filiados à FLM (Frente de Luta por Moradia).

Lutamos de forma pacífica e dentro da legalidade prevista, pois nossa bandeira é fazer valer estas leis e chamar a atenção do Poder Público para que possa agir a favor do povo, permitindo e trabalhando para que tenham acesso ao que nos cabe por lei, afinal, é para isto que as leis são feitas, para que o poder público as coloquem em prática.

Queremos ser vistos, ouvidos e atendidos, enquanto cidadãos e cidadãs, que votam e que fazem parte do processo de escolha dos nossos representantes políticos, que são eleitos por nós, com promessas baseadas em fazer valer tudo isso, mas que vem sendo falho na sua função. Exigimos que este imóvel seja avaliado, e conforme se encontra fora da lei, que seja destinado a construção de unidades de moradia popular que permita tirar tanta gente do aluguel, onde ou se paga aluguel não come, ou se come não paga aluguel.

Tantos vivem de favor em casas de familiares, tornando-se um peso para suas famílias, ou ainda que por necessidade de sobrevivência, residem em beiras de córregos e áreas de risco, pois é a única opção existente.

Nosso único intuito aqui é o de fazer valer o nosso direito primordial de termos onde morar. Queremos uma vida digna e queremos um bairro melhor para todas e todos. Quem não luta está morto: FLM (Frente de Luta por Moradia) – Movimento de Moradia Missionária Cidade Ademar.”

15033769_1176324879109763_879628695_n

admin
Por admin novembro 15, 2016 01:51
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo