Unidades de Saúde da Região Sul estão na Virada da Saúde 2017

admin
Por admin março 31, 2017 17:42

Unidades de Saúde da Região Sul estão na Virada da Saúde 2017

Evento que celebra o Dia Mundial da Saúde terá uma extensa programação gratuita e focada em quatro eixos: Saúde, Cultura, Educação e Bem-Estar.

Por Tatiana Ferreira

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza, entre os dias 1º e 9 de abril, a terceira edição da “Virada da Saúde” em homenagem ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril. A abertura do evento acontece neste sábado, dia 1º, no Parque Villa Lobos e prossegue ao longo da semana sendo cada dia em uma região da cidade.

A Coordenadoria Sul promove sua Viradinha Regional da Saúde na próxima quarta-feira, dia 5 de abril, no Sesc Interlagos, das 9h às 13h. Serão oferecidas atividades educativas nas áreas temáticas como saúde da mulher, do idoso, da criança, bucal, controle do tabagismo e meio ambiente e sustentabilidade com ações do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis, entre outros.

O público também poderá participar de práticas integrativas e corporais, tais como, Tai Chi Pai Lin, yoga, alongamento, atividades aeróbicas e outras atividades físicas.

Na parte de assistência, serão oferecidos exames de prevenção, orientações sobre cuidados com pés diabéticos, busca ativa de doença falciforme, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, orientações sobre o autoexame de câncer de mama, etc.

No Espaço do Saber acontecerá das 9h às 13h, palestras como: prevenção e qualidade de vida com Dr. Álvaro Avezum da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, Amigos do SAMU, hábitos posturais, e oficinas: de turbantes e amarrações, conhecendo os benefícios do boldo, sal de ervas e óleo temperado.

Por fim, acontecerão também apresentações culturais, como roda de capoeira, teatro, teatro de fantoche para as crianças, dança circular e indígena e ouvir uma apresentação do coral Vozes do Conde, formada por idosos atendidos pela UBS Chácara do Conde.

A prevenção da dengue não fica de fora e a Supervisão de Vigilância em Saúde de Capela do Socorro fará uma dinâmica com as crianças para ensinar como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e fará exposição de animais sinantrópicos.

A programação reúne profissionais das unidades de saúde das Supervisões Técnicas de Capela do Socorro, Santo Amaro/Cidade Ademar, Campo Limpo, M’boi Mirim e Parelheiros, além de parceiros como a Sabesp, CET, Samu, Savior, Instituto Favela da Paz, Casa Ângela e Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo.

Confira a programação oficial no site http://viradadasaude.org.br/ e utilize a hashtag #ViradadaSaude para compartilhar o conteúdo nas redes sociais.

SERVIÇO:

Viradinha Regional da Sul

Dia e horário: 5 de abril (quarta-feira), das 9h às 13h

Local: Sesc Interlagos

Endereço: Avenida Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial.

admin
Por admin março 31, 2017 17:42
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo