Marcha do MTST passa pela Cidade Ademar em busca de moradia

admin
Por admin outubro 31, 2017 14:16

Marcha do MTST passa pela Cidade Ademar em busca de moradia

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) faz uma marcha na manhã desta terça-feira (31) em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, em manifestação pelo direito à moradia.

Os integrantes do movimento saíram por volta das 7h da ocupação “Povo Sem Medo”, em São Bernardo do Campo, no ABC  em dieção ao Palácio dos Bandeirantes. No local vivem cerca de 7 mil famílias.  Por volta das 11h, o grupo passava pela Avenida Cupecê,  na Cidade Ademar, onde aproximadamente, 10 mil pessoas participam da marcha.

Os manifestantes lutam pelo direito de um terreno de 78 mil metros quadrados, ocupados no dia 1º de setembro. A Justiça já concedeu a ordem de reintegração de posse do terreno à construtora MZM Incorporação Limitada, dona da área.

Ontem, dia 30, a área  foi alvo de polêmica nesta semana em razão da proibição da realização de um show do cantor Caetano Veloso pela Justiça. Caetano Veloso criticou a decisão e afirmou que foi a primeira vez que foi impedido de cantar no período democrático.

O MTST pede que o governo do estado desaproprie o terreno para que possa ser transformado em moradia popular.

Veja as imagens de Sérgio Pires

admin
Por admin outubro 31, 2017 14:16
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo