Milhares de pessoas correm aos postos para vacinação

admin
Por admin janeiro 18, 2018 11:51

Milhares de pessoas correm aos postos para vacinação

Na Cidade Ademar as UBS estão com filas quilométricas em busca da vacina. A Prefeitura informa que a prioridade é para as pessoas que moram nas áreas de risco.

Após a confirmação da morte de macacos por febre amarela na zona norte da capital paulista, e algumas regiões da zona sul, a Prefeitura de São Paulo realiza ações de intensificação da vacinação em postos de saúde da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, são três as áreas de recomendação de vacina na capital: as zonas norte, sul e oeste. Distritos das zonas Leste e Sul terão vacina de febre amarela fracionada em fevereiro.

De acordo com a Prefeitura o objetivo é aplicar 2,6 milhões de doses nestas regiões, ampliando assim a imunização da população em atendimento à recomendação do Ministério da Saúde. O município de São Paulo adotará, entre 3 e 24 de fevereiro, a vacinação fracionada contra a febre amarela em 15 distritos das zonas Leste e Sul. A medida segue recomendação do Ministério da Saúde e tem como meta vacinar 2,6 milhões de moradores destas regiões.

Zona Sul – Serão vacinadas as pessoas de Capão Redondo, Cidade Dutra, Grajaú, Jardim São Luis, Pedreira/Cidade Ademar, Socorro e Vila Andrade.

Segundo a Prefeitura, o fracionamento da dose segue os padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS). Com a medida, uma dose padrão poderá vacinar até cinco pessoas. Estudos laboratoriais atestam a eficácia da vacina por, no mínimo, oito anos.

A Organizaçao Mundial da Saúde (OMS) passou a considerar nesta terça-feira, 16, todo o Estado de São Paulo como área de risco de febre amarela e recomendou que todos os estrangeiros que façam viagens à região estejam vacinados.

O aumento de casos em São Paulo levou a uma corrida aos postos pela vacina. A população tem chegado de madrugada e enfrentado até seis horas de fila para conseguir se vacinar. No Brasil, o governo anunciou que começará com a campanha de vacinação em São Paulo, Minas Gerais e Bahia com doses fracionadas.

Onde se vacinar:

Atendimento das 7h às 19h:

Veja mais Postos de vacinação na zona sul.

AMA Parelheiros. Rua Mario Trappe, 100

AMA/UBS Integrada Jardim Campinas. Rua das Pleiades, s/nº

AMA/UBS Integrada Parque Novo Santo Amaro. Rua Porta do Prado, 18

AMA/UBS Integrada Jardim Capela. Rua Barão de Paiva Manso, 200

Moradores de áreas que não são de risco, mas que necessitam se imunizar devido a viagens ou deslocamentos para localidades onde o vírus está circulando podem procurar neste sábado os seguintes endereços:

UBS Jardim Edite Rua Charles Coulomb, 80

AMA UBS Integrada Vila Nova Jaguaré Rua Salatiel de Campos, 222

Hospital Dia Rede Hora Certa Penha Pç Nossa Senhora da Penha nº 55 – Penha

UBS Dr Carlos Gentile de Mello – UBS Cangaiba Av. Cangaíba nº 3722 – Cangaíba

UBS Oratório Rua João Fialho de Carvalho nº 35

UBS São Vicente de Paula Rua Vicente da Costa, 289

UBS Jardim Grimaldi Rua Pedro de Castro Velho, 523

UBS Jd. Das Oliveiras Rua José da Cruz Camargo, 174

UBS Jd. Helena Av Kumaki Aoki, 785

UBS Castro Alves Rua Sara Kubitscheck, s/nº

UBS Jd Castro Alves Rua João Paulo Barreto, 131 – Jardim Castro Alves

UBS Jd Campinas Rua das Plêiades, s/nº – Jardim Maria Amália

UBS Pq. Fernanda Rua Ernesto Soares Filho, 301 – Parque Fernanda

admin
Por admin janeiro 18, 2018 11:51
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo