Diadema adere ao “Abrace Venezuela” para arrecadação de alimentos

admin
Por admin maio 21, 2018 21:48

Diadema adere ao “Abrace Venezuela” para arrecadação de alimentos

O município de Diadema por meio da Igreja Metodista Livre (IMEL) e do Grupo Escoteiro Leão de Judá aderem ao Projeto “Abrace Venezuela”, para a arrecadação de alimentos aos venezuelanos que chegam na cidade de Boa Vista em Roraima. O objetivo é arrecadar três toneladas em três semanas para enviar aos abrigos onde estão centenas de imigrantes na cidade.

Estima-se que mais de 60 mil pessoas, estão fugindo da fome e do caos que vive o país vizinho. Por não encontrar abrigo e trabalho em Boa Vista, os novos imigrantes começam a adentrar o país, numa jornada solitária e cruel. Manaus, a primeira capital ao sul de Boa Vista, já tem cerca de 9 mil venezuelanos.

No último dia 30 de abril o presidente venezuelano Nicolás Maduro anunciou o aumento do salário mínimo em 1 milhão de bolívares, ou seja apenas R$ 55. Este dinheiro é insuficiente para sobreviver e por conta disto a população busca por novas oportunidades. Muitos chegam ao país com menos deste valor. Diante deste problema, a mobilização de todos se faz necessária para salvar vidas e proporcionar dignidade a estas pessoas.

O Projeto “Abrace Venezuela” é uma coalizão de ministérios evangélicos de todo o Brasil que tem como objetivo encontrar caminhos de socorro, acolhimento, capacitação e integração do migrante venezuelano.

As doações devem ser: cestas básicas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e caixas de papelão. Todas as doações serão entregues em Boa Vista, na cidade de Roraima.

Estas doações serão recebidas na Imel Diadema e pelo Grupo Escoteiro Leão de Judá somente nos dias 12 e 13; 19 e 20; 26 e 27 de maio. Aos sábados das 9h às 11h. Aos domingos das 10h às 12h. A Imel Diadema fica na Avenida Alda, 801, em Diadema – Centro.

 

admin
Por admin maio 21, 2018 21:48
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo