Festas Juninas agitam escolas da região

admin
Por admin junho 22, 2018 20:18

Festas Juninas agitam escolas da região

A tradicional Festa Junina é o segundo maior evento comemorado no Brasil. Danças, comidas, bebidas e brincadeiras típicas fazem a alegria dos participantes. Nas escolas de todo o país este é um dos eventos que fazem parte do calendário escolar e na região da Cidade Ademar não podia ser diferente, pois os alunos, professores e toda a comunidade se unem em prol desta festa.

A data proporciona inúmeras atividades que podem ser desenvolvidas, envolvendo toda a comunidade escolar, como explica a pedagoga Maria Francisca Tracanella. “A inserção da festa junina na escola é uma das ferramentas para incluir na grade curricular, diversas atividades interdisciplinares”, afirmou.

De acordo com a pedagoga, o evento ainda é uma excelente forma de aproximação da escola com a comunidade. “ A festa junina ainda reaproxima e envolve os pais e familiares no ambiente escolar. Isto é útil para que a comunidade conheça e se interaja com a escola local”, relatou.

Um exemplo deste trabalho junto a comunidade é a E.E. Rosa Inês Bórnia Moreira, que realiza neste Sábado, dia 23 de junho, a festa “I Arraia Rosa Inês”, a partir das 11h30. Lá, a direção da escola, junto com os alunos, professores e comunidade trabalham para uma grande festa desde o inicio da semana.

A Festa Junina I Arraiá Rosa Inês acontece neste sábado dia 23, a partir das 11h30 e vai até às 19h. A E. E. Rosa Inês fica na Estrada do Alvarenga, 5112, Pedreira, São Paulo.

Veja as imagens da preparação da festa.

 

admin
Por admin junho 22, 2018 20:18
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo