Revolução de 32

admin
Por admin julho 9, 2018 19:16

Revolução de 32

A Revolução de 1932 não passou de uma pífia tentativa de vingança dos “coronéis” Paulistas contra o caudilho Getúlio Vargas, que dois anos antes lhes tirou o poder de governar o Brasil através de conchavos, acordos e corrupção, que pertenceu a eles e seus aliados por mais de 30.

Como Getúlio que tinha inspiração fascistas e já governava a dois anos sem uma Constituição, os coronéis cafeicultores paulistas, usaram esse fato para terem um álibi para iniciar um revolta contra o governo varguista! Adivinha quem pagou e morreu? A classe média paulista, equivocada como sempre, que se orgulhava dos Bandeirantes e do Poder do “Ouro Verde” pagou e os soldados da Força Pública de São Paulo (equivalente a PM de hoje) e os setores mais pobres da população paulista morreu em nome de uma mentira.

Meu avó materno Celestino Tinoco, Capitão da Cavalaria da Força Pública de São Paulo lutou e ficou meses preso no RJ, infelizmente foi mais um que se deixou enganar por uma ideia de obrigação moral, imoral é uma falta de condição intelectual de fazer uma leitura da realidade do país em que nasceu e cresceu. Como Paulista, professor de História e homem do povo não vejo motivos para comemorar ou me orgulhar da data de hoje.

 

Por 
Renato Spadini Jr.
Professor de História

admin
Por admin julho 9, 2018 19:16
Escrever um comentário

1 comentário

  1. Professor Betinho julho 10, 18:40

    Temos que nos orgulhar de 09 de julho, mas de 1917, data da Greve Geral que mostrou a força da classe trabalhadora organizada!

    Reply to this comment
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo