“Um Brasil para todos ou um Brasil para mim?”

admin
Por admin outubro 12, 2018 15:12

“Um Brasil para todos ou um Brasil para mim?”

Há duas coisas que gostaria de dizer sobre esta atípica Eleição. A primeira é que devemos nos conscientizar que, mais nocivo para o País que a vitória de x ou y, vai ser a crença de quase metade da população de que realmente as coisas irão piorar quando seu candidato perder. Tenham em mente que o País vai ser exatamente o que acreditarmos que ele irá ser! Se em vez do micro, enxergarmos o macro, veremos que não é bem assim. Há um progresso em andamento, e que não irá ser detido.

Em algum momento na Ditadura podemos ter acreditado que as coisas não mudariam… mas mudou; que as Diretas Já e a Democracia seria uma utopia… e não foram; que a absurda inflação de Sarney e os confiscos de Collor nos fariam regredir… e não foi o que aconteceu. Entre trancos e barrancos, erros e acertos, o Progresso virá. Dependendo de quem ganhe, com mais ou menos dor, luta, e sangue se for preciso. Mas a vitória virá.

A segunda coisa (e isto é um bônus de todo esse momento) é o fato de enfim descobrirmos a necessidade de redefinirmos nossas relações, reais ou virtuais. É fato que ferimos e fomos feridos nas últimas semanas, decepcionamos e nos decepcionamos. Mas é só uma eleição, como tantas outras onde o seu candidato ganhou ou perdeu. Aceitar participar da “guerra” nas redes sociais, ou achar que a importância da eleição justifica alguns “meios”, ainda é uma opção pessoal, assim como acreditar que será o “céu” ou o “inferno” a partir de 2019. E se a rede social está “antissocial”, pra mim já não serve.

A minha escolha será deletar algumas pessoas do meu Face, embora não da minha vida; assim como parar de seguir inúmeras, pois isso é tão insano como sair às ruas e ouvir o pensamento de todos. Preciso de Paz, de estar perto dos que amo, e da Fé em minha Ideologia. E isto vale mais que qualquer eleição ou opinião contrária.

Por Elcio Paulo da Silva
Músico e morador da Cidade Ademar

admin
Por admin outubro 12, 2018 15:12
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo