Obras no Córrego do Cordeiro é visitadas por estudantes

admin
Por admin setembro 22, 2015 14:50

Obras no Córrego do Cordeiro é visitadas por estudantes

18ª Reunião Mensal do córrego do Cordeiro

As obras do córrego Cordeiro tem sido uma das mais visitadas por estudantes de arquitetura e engenharia de diversas universidades do Estado de São Paulo, assim como escolas técnicas. A comunidade e os Conselheiros Participativos Municipais também acompanham o andamento da obra.

Na última quinta-feira (24) do mês de setembro será realizada a 18ª Reunião Mensal do córrego Cordeiro. Os piscinões estão em fase de fechamento, etapa final para dar início às obras de reurbanização das praças que serão construídas sobre os reservatórios.

Desde a construção do piscinão sobre a Praça Charles Müller em frente ao Estádio do Pacaembu que a cidade de São Paulo não tinha outro piscinão fechado. Em geral os piscinões são abertos, pois imitam a várzea de um córrego. No caso dos piscinões do córrego Cordeiro a opção pelo fechamento é por conta do posicionamento dos equipamentos, que estão em uma área muito adensada. O mesmo princípio ocorreu com o piscinão Pacaembu, que foi construído embaixo da praça que fica em frente ao Estádio, ou seja, seria praticamente impossível não ser fechado.

Os piscinões RCO 2 e RCO 3 (Reservatórios Cordeiro) estão com o estaqueamento praticamente concluído, assim como a concretagem da laje de fundo, e a área destinada a instalação do sistema de bombeamento dos piscinões.

As reuniões com a comunidade são importantes para manter a transparência referente ao andamento da obra, esclarecimento de dúvidas quanto ao cronograma, e ao método de trabalho. As sugestões trazidas pela comunidade também são atendidas, dentro de critérios técnicos. Um exemplo são as visitas monitoradas, que é uma das reivindicações que veio destes encontros mensais.

Cada piscinão tem em média 90 funcionários trabalhando para o seu fechamento, que será feito por uma laje apoiada por pilares e vigas. São aproximadamente 10 metros de profundidade.

Na última chuva de setembro de grande intensidade, os piscinões mais uma vez demonstraram que atendem as necessidades de controle das enchentes na região. Houve acúmulo de água, que foi removido por bombas provisórias.

A reunião será realizada, às 11h, no dia 24/09, na avenida Durval Pinto Ferreira, 820, Jardim Itacolomi, zona sul.

admin
Por admin setembro 22, 2015 14:50
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo