Gibiteca revitaliza a Praça do Jardim Miriam

admin
Por admin outubro 30, 2015 15:23

Gibiteca revitaliza a Praça do Jardim Miriam

DSCN3304A Gibiteca da Turma da Mônica, inaugurada no último dia 17 de outubro, na Praça do Jardim Miriam, virou atração aos moradores, que passam pelo local com os filhos para tirarem fotos, com os bonecos espalhados pelo local. O projeto é uma iniciativa da Subprefeitura de Cidade Ademar, em parceria com a Maurício de Sousa Produções, e teve o investimento de R$ 50 mil.

O projeto representa um acontecimento sócio cultural e de lazer na região de Cidade Ademar, cujo objetivo é incentivar a leitura de crianças e adolescentes é despertar o interesse pela leitura com os quadrinhos. O projeto foi idealizado pela ex Supervisora de Cultura de Cidade Ademar, Adriana Pasquale, e coube ao chefe de gabinete da subprefeitura a coordenação de toda obra e a elaboração do projeto. Os artistas responsáveis foram Gláucio San, Anderson Silva, Claudiney Dorea, Edilson Rodrigues Pereira, com colaboração do Marcelo Ferreira.

De acordo com a comerciante Nice Fernandez, que está no local há cinco anos, esta foi a primeira vez que a praça está limpa e bonita. “Estou aqui todos os dias e esta foi a primeira vez que a vi tão bem cuidada, espero que continue sempre assim”, comentou.

Hoje a praça é estrutura com esculturas de 1,60m de altura da turma da Mônica, grafites 3d, wifi livre e um lindo jardim que da mais luz ao local. A gibiteca turma da Mônica será um ponto turístico de SP, homenageando os 80 anos do Maurício de Souza.

Feira do Rolo – Os taxistas que ficam no local também elogiaram a nova praça, pois tiraram pessoas bêbadas e drogadas que frequentavam a praça regularmente. “Há anos bêbados tomavam conta do local, hoje está cheio de crianças. Mas tememos a Feira do Rolo que acontece aos domingos. Um dia após a inauguração, já quebraram os bonecos, obra dos vândalos desta feira, que comercializam de tudo. Aos domingos não tem criança, mas sim vândalos”, relatou Sérgio Taxi, que está local há mais de 20 anos.

DSCN3305 DSCN3304 DSCN3303 DSCN3296 DSCN3298 DSCN3299 DSCN3295 DSCN3294 DSCN3293 DSCN3291

admin
Por admin outubro 30, 2015 15:23
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo