São Paulo terá coleta seletiva em todos os distritos

admin
Por admin fevereiro 4, 2016 21:51

São Paulo terá coleta seletiva em todos os distritos

A partir deste semestre todos os distritos de São Paulo terão coleta seletiva. A ampliação do serviço foi possível por meio de uma parceria da prefeitura com cooperativas de catadores. O objetivo do contrato assinado pelo prefeito Fernando Haddad é universalizar o atendimento unindo esforços dos cooperados com as concessionárias do serviço de coleta.

A estimativa da prefeitura com essa parceria é que cerca de 1.500 catadores sejam incluídos em condições mais dignas e justas de trabalho. De acordo com o contrato firmado, o Executivo investirá pouco mais de R$ 4,1 milhões por ano na remuneração de mão de obra para as cooperativas. O convênio prevê que mais de R$ 10 milhões sejam para caminhões, equipamentos de segurança, uniformas e galpões.

O contrato firmado pela prefeitura faz parte de uma política municipal de ampliação da reciclagem aliada à inclusão dos catadores. Os serviços dos catadores atenderão mais de 1,5 milhões de domicílios. “Esta é uma conquista histórica do movimento de catadores do Brasil. Vocês têm que falar para o país inteiro que os catadores de São Paulo provaram que estavam certos: que era possível nos organizarmos para garantir um planeta mais saudável para as próximas gerações”, explicou Haddad.

Os catadores recolherão porta a porta os chamados resíduos secos, como papel, vidro, latas e plástico. A população deve ter alguns cuidados quando for descarta o lixo, principalmente na separação dos resíduos recicláveis, como latas e garrafas, dos resíduos orgânicos, como restos de comida e cascas de frutas. Recicláveis com restos de alimentos devem ser enxaguados para não contaminarem outros materiais.

admin
Por admin fevereiro 4, 2016 21:51
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo