Moreira foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Jd. Miriam

admin
Por admin março 4, 2016 18:05

Moreira foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Jd. Miriam

Fechado no mês passado, o Supermercado Moreira, vai deixar saudades em muitos moradores antigos do bairro. O local foi um dos primeiros comércios da região e fechou suas portas no inicio de fevereiro, após 53 anos de funcionamento. O supermercado influenciou toda a cultura e também no desenvolvimento do bairro e incentivou o empreendedorismo no local.

Quem passa pela calçada da Avenida Cupecê, na altura do número 5 mil, na esquina com a Rua Brás de Abreu, no Jardim Miriam, acha estranho encontrar o supermercado fechado. Algumas pessoas param em frente e lamentam, culpando a crise pelo fechamento do local.

Supermercado Moreira fechou suas portas em fevereiro

Supermercado Moreira fechou suas portas em fevereiro – Foto Sérgio Pires

Uma das causas do fechamento foi o falecimento do fundador do supermercado, o Sr. Mário Moreira, em um acidente de trânsito em 2015. Moreira era querido por muitas pessoas, amante do futebol, nos anos 70 chegou a jogar e apoiar alguns times de várzea do Jardim Miriam, na época do “Campo do Miriam”, antes da instalação do 98º Distrito Policial, que dividiu o campo ao meio.

Um dos moradores do local, sempre colaborava trabalhando para o mercado, o aposentado Pedro Barbosa, que relembra como o Sr. Moreira gostava de futebol. “Ele era corintiano roxo”, disse. Segundo Pedro, vários funcionários do bairro trabalharam no supermercado e se destacaram no mercado e se inspiraram em Moreira para montarem seus negócios.

Alguns vizinhos relatam que o local poderá ser um banco, outros comentam que será um novo supermercado, mas até o momento são apenas especulações. A reportagem do jornal O Bairro, não conseguiu localizar a família Moreira, para mais informações.

admin
Por admin março 4, 2016 18:05
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo