Os filmes “Futebol sem Insultos” e “Japo” vão ao ar no dia 7/4, quinta, às 21h

admin
Por admin março 30, 2016 22:11

Os filmes “Futebol sem Insultos” e “Japo” vão ao ar no dia 7/4, quinta, às 21h

Especial Curta - Japo - Foto Divulgação 02

Dando sequência à exibição de curtas-metragens do projeto Cores do Futebol, o SescTV apresenta Futebol sem Insultos, dirigido por Quim Cuixart (Espanha, 11’36”), e Japo, dirigido por Rodrigo Ponichi (Brasil, 10’). Os filmes vão ao ar no dia 7/4, quinta, às 21h (assista em sesctv.org.br/avivo).

Futebol sem Insultos é uma produção da TVE e revela iniciativas para combater a violência e a intolerância nos esportes e entre os torcedores. O filme expõe episódios em que torcedores se mostraram contrários aos árbitros; e acompanha um campeonato não oficial com o lema homônimo ao curta, cujo objetivo é sensibilizar os alunos sobre valores do respeito e da esportividade.

O filme Japo, produzido pelo Canal Futura, traz a paixão de Gonçalino, um craque guarani, pelo futebol. Filho do cacique da Aldeia do Sapukai, em Angra do Reis – RJ, ele conta que se apaixonou pelo esporte quando ainda era criança. O curta acompanha o jovem e seu time num torneio com 16 equipes que pertencem a 16 aldeias.

Sobre o Cores do Futebol: Concebido pela TAL – Televisão América Latina com apoio da Glomex (Global Media Exchange), o projeto mostra a paixão pelo futebol e a influência do esporte na identidade e na cultura contemporânea. O projeto tem envolvimento de vários canais de TV públicos, educativos e com finalidade pública, de países dos cinco continentes.

Sobre o SescTV:

Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura. Sua grade de programação é pontuada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:

Projeto: Cores do Futebol

Concepção: TAL – Televisão América Latina

Apoio: Glomex (Global Media Exchange)

Realização na produção dos filmes brasileiros que integram a série: SescTV

Futebol sem Limites (Espanha)

Produção: TVE

Direção: Quim Cuixart

Duração: 11’36”

Japo (Brasil)

Produção: Canal Futura

Direção: Rodrigo Ponichi

Duração: 10’

Estreia: 7/4, quinta, às 21h

Reapresentações: 10/4, domingo, às 6h30, e 13/4, quarta, às 6h30.

Classificação indicativa:Livre

admin
Por admin março 30, 2016 22:11
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo