Ações da Prefeitura no Bairro beneficiam 65 mil pessoas em Pedreira, zona sul

admin
Por admin junho 11, 2015 19:40

Ações da Prefeitura no Bairro beneficiam 65 mil pessoas em Pedreira, zona sul

 

Ações intensificadas de zeladoria beneficiaram 65 mil pessoas que vivem na região. Tendas de atendimento para solicitações e orientação sobre serviços públicos estão disponíveis na Estrada do Alvarenga, em espaço próximo à Unidade Básica de Saúde Jardim Dorotéia.

Para estreitar o contato entre administração municipal e os moradores do bairro, a subprefeitura montou um posto avançado, onde o subprefeito da Cidade Ademar trabalhará nos próximos 15 dias.

A subprefeitura será responsável por serviços de zeladoria, como capinação, limpeza de sarjetas, bueiros e bocas de lobo, varrição e cata-bagulho. Um dos primeiros resultados foi a melhoria da drenagem na Estrada do Alvarenga, onde um ponto com água empoçada prejudicava a circulação de veículos.

Será beneficiado pelos serviços o perímetro formado pelas Ruas Dias de Almeida, Pascoal Valva, da Árvore, Professor Cardoso de Mello Neto, Miguel Fleta, Bento José Borba, Monsenhor José Marinoni, Senador Aventurado Alberico Crescitelli, Rainha das Missões, Giuseppe Boschi, Avenida Pedro de Avos e Estrada do Alvarenga.

Nas tendas de atendimento, é possível apresentar demandas e buscar orientações sobre serviços de coleta seletiva, assistência social, educação, direitos das mulheres, esportes e saúde.

Nos postos de atendimento, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disponibilizou técnicos para receber sugestões e solucionar problemas no trânsito do bairro. Em sua base móvel, a Guarda Civil Metropolitana realiza campanha de desarmamento e mediação de conflitos. Encaminhamento para vagas de emprego, emissão de documentos e apoio para formalização de pequenos negócios estão entre os serviços oferecidos pelas unidades do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) e do Microempreendedor Individual.

Uma novidade desta edição é a distribuição de cerca de 3 mil livros pela subprefeitura. Publicações sobre diversos assuntos e para todas as idades estão disponíveis para retirada na praça.

A abertura do Prefeitura no Bairro contou com apresentações musicais da banda Caminho Livre, com idosos da Unidade Básica de Saúde Vila Arriete, e do projeto social Gote, que atua no Centro da Criança e do Adolescente com musicalização de 130 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Após a cerimônia, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano realiza na praça uma oficina para início da discussão do Plano Regional de Cidade Ademar.

Também participaram do evento de abertura os secretários municipais das secretarias da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; Coordenação das Subprefeituras; Serviços; Direitos Humanos e Cidadania e da Saúde.

 

Edições anteriores

A última edição do Prefeitura no Bairro aconteceu na Parada de Taipas, zona norte. Edições anteriores do programa foram realizadas no Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, zona leste; no Jardim Ângela, em M’Boi Mirim, zona sul; no Jardim Elisa Maria, Brasilândia, zona norte; no Iguatemi, em São Mateus, zona leste; no distrito Raposo Tavares, no Butantã, zona oeste; no Jardim das Oliveiras e Jardim Miliunas, no Itaim Paulista, zona leste; no Parque São Miguel, no Grajaú, zona sul; e na Vila Brasilina, no Ipiranga, zona sul. O critério para a escolha dos bairros é baseado em indicadores de vulnerabilidade e demanda por serviços públicos.

admin
Por admin junho 11, 2015 19:40
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo