American Vila Soccer o time profissional de Americanópolis e região

admin
Por admin junho 21, 2016 21:40

American Vila Soccer o time profissional de Americanópolis e região

Equipe formada em 2015 se profissionaliza na nova Liga de Futebol Paulista, e representará a Cidade Ademar e todas as Vilas e bairros da zona sul de São Paulo.

Comissão Técnica do American Villa Soccer

Comissão Técnica do American Villa Soccer

No último dia 4 de junho, deu inicio a um torneio revolucionário no futebol brasileiro, que será a disputa da Primeira Taça Paulista 2016, promovida pela Liga de Futebol Paulista. Trata-se de um torneio que será disputado por 20 equipes profissionais, que integram a 1ª Divisão, dentre eles, o American Vila Soccer, da Cidade Ademar e região do Jabaquara.

A equipe foi criada no dia 15 de agosto de 2015 e conta com 25 atletas para disputar o torneio e já conta com uma boa estrutura e vários parceiros. Segundo o presidente do clube, Carlos Juvêncio da Silva, conhecido como Pintado, a intenção é revelar jogadores e tentar ir para a segunda fase do torneio. “Estamos trabalhando para isto, pois estamos em uma chave difícil, mas temos uma boa equipe de trabalho”, comentou.

De acordo com o presidente, apesar de o nome parecer de “gringo”, é referência à região e de todas das vilas. “É ‘American’ por conta do nosso bairro Americanópolis e ‘Vila’ para homenagear e representar as vilas de nossa região, como Vila Joaniza, Vila Santa Catarina, Vila Missionária, Jardim Miriam, Cidade Ademar e as demais vilas da zona sul”, disse.

O time fez parcerias com o Garotos da Vila Guarani, Escola de Samba Portela da Zona Sul de São Paulo e empresas que buscam recursos financeiros como a Viqui e a Lerosa, empresa de Fundos de Investimentos.

O presidente se orgulha em disputar a nova liga de futebol profissional, pois para ele, no o futuro não haverá mais federações de futebol. “A criação de ligas profissionais será o caminho do futebol e saímos na frente”, comentou.

Os atletas profissionais do American Vila possuem entre 18 e 23 anos, que são a base para a disputa do campeonato. “Iremos trabalhar ainda com as crianças de 14 a 16 anos, para tirar os jovens da rua”, completou.

O técnico do time, Paulo Roberto, conhecido como lilló, informa que a primeira fase do torneio contará com 16 jogos até o final de setembro, quando termina a primeira fase. “Serão quatro jogos por mês e queremos ir para a segunda fase”, revelou o técnico.

A equipe de Americanópolis mandará suas partidas no estádio Ícaro de Castro, ao lado do Ginásio do Ibirapuera. “É o nosso primeiro ano, queremos revelar atletas e nos classificar”, reiterou o técnico Lilló.

Como participar das peneiras do clube
O clube ainda realiza avaliações de jogadores nascidos em 99, 2000, 2001 e 2002 para o time profissional. Os nascidos em 93, 94, 95,96, 97 e 98 também podem participar das avaliações. Os testes acontecem no campo da Vila Guarani, todas as sextas-feiras, às 10h30. Para isto, os atletas menores de idade deverão levar atestado médico e todos eles devem ir ao local com shorts preto, meião preto e camiseta branca.

Liga de Futebol Paulista
A Liga de Futebol Paulista, entidade que pretende regulamentar o torneio, foi oficialmente criada em 2015, em reunião na sede da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selj-SP), em São Paulo. No evento, estiveram presentes Jean Madeira (PRB), titular da secretaria, e Gislaine Nunes, advogada que encabeça a Liga, além de representantes de 20 clubes interessados.

De acordo com Gislaine Nunes, uma das responsáveis pela liga, o caminho único para o futebol é a organização de ligas. Para ela, de acordo com entrevista publicada pelo UOL, as ligas no futebol brasileiro, será futuramente inevitável.  Veja a tabela completa do campeonato no site http://www.ligafp.org.br/.

American Vila Soccer
Diretoria Executiva

Presidente de honra – Rodrigo Rogério
Presidente – Carlos Juvêncio da Silva
Vice-Presidente – Paulo Roberto Martiniano
Diretor Financeiro – Waldir Martani
Diretor de Esportes – Fabio Modolo
Diretor Jurídico – Victor Alexandre Perina
Diretor de Marketing – Denis / Fabinho
Diretor Adjunto Financeiro – Almir BUzzo (chefe de RH)
Diretor de Comunicação – Osmir Pereira Belo
Diretor de Eventos – Edinei dos Santos silva

Comissão Técnica
Técnico – Paulo Roberto, o Lilló
Auxiliar Técnico – Renato Muringa
Preparador Físico – Carlos Naje
Preparador de Goleiro – Marcão
Fisiologista – Dal
Fisioterapeuta – Thiago Silva
Médico – Dr. Marcelo
Mordomo (Roupeiro) – Sr. Natal
Assistente Geral – Rogerinho
Diretor de Futebol – Sr. Marcelo Cabral

admin
Por admin junho 21, 2016 21:40
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo