Siurb entrega Praça Comunitária Lígia Maria Salgado Nóbrega requalificada

admin
Por admin junho 28, 2016 20:57

Siurb entrega Praça Comunitária Lígia Maria Salgado Nóbrega requalificada

O novo espaço da Feira Livre da Cidade Ademar foi entregue a população nesta terça-feira, dia 28 de Junho. Pela manhã, a reportagem foi até o local e ouviu a opinião de algumas pessoas. A maioria aprovou, os jovens e adolescentes ouvidos pela reportagem acharam o local bonito, mas não atende as suas necessidades, pois não há quadras esportivas, muito menos pista de skate.

A maior dúvida dos entrevistados é quanto a manutenção e quanto a segurança do local. Abaixo está o texto enviado pela assessoria de imprensa do Siurb, sobre o novo espaço.
Sérgio Pires

 

O novo espaço será uma nova área de lazer para região

 

As obras de canalização do córrego do Cordeiro, zona sul, estão divididas em duas fases. A primeira fase engloba a construção de três piscinões e a canalização de um trecho do córrego.  Juntas somam um investimento de R$ 177 mi de recursos municipais. A segunda fase, em licitação, tem recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, e prevê a construção de mais três piscinões a canalização de 2 quilômetros do córrego do Cordeiro. O investimento será de 190 milhões.

A nova Praça tem seis mil metros quadrados, com 550 metros de pista de caminhada, 500 metros de pista de ciclismo, bancos de concreto, conjuntos de mesas, playground com gangorras, escorregador, balanços, carrossel, além do paisagismo que plantou 2.800 unidades de vedélia, 740 lírios amarelos, 110 unidades de Bela Emília, 1.400 de unha de gato, e 3.200 m² de área gramada. Foram plantadas 67 árvores. O local também ganhou academia de ginástica com esqui duplo, barras paralelas, bicicletas, e equipamento para cintura e tronco.  São quatro unidades de pergolados, 20 lixeiras, e iluminação de LED (37 luminárias) que é mais eficiente e econômica.

Uma novidade é que já está previsto a área para o bicicletário e para a quadra,  que serão entregues até setembro deste ano.

O entorno da nova praça passou por recapeamento com fresagem e novo asfalto, além de sinalização horizontal e vertical.

O novo piscinão RCO – 02 já estava operando hidraulicamente, e está concluído. Ocupa uma área de 4.064m², com profundidade média de 10,70m. Tem capacidade de armazenar 32.500 m³. A interligação da galeria do córrego do Cordeiro está praticamente pronta e o sistema de bombas também. São quatro bombas (três em funcionamento e uma como reserva), com potência de 65 CV, removendo 360 litros por segundo.

O piscinão RCO – 03, que fica na Rua Juan de La Cruz, com a Av. Cupecê, está em fase de execução do paisagismo e da instalação das bombas.

Veja as fotos do local

admin
Por admin junho 28, 2016 20:57
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo