Cerca de 100 pessoas participaram da festa junina promovida pelo CER Santo Amaro

admin
Por admin julho 1, 2016 22:55

Cerca de 100 pessoas participaram da festa junina promovida pelo CER Santo Amaro

img-20160626-wa0001_1467142610

Festa realizada no último sábado (25) foi o primeiro evento oficial realizado nas novas instalações da unidade

 

Por Tatiana Ferreira da Prefeitura de São Paulo

No sábado (25), o Centro Especializado em Reabilitação (CER) 3 Santo Amaro promoveu a primeira festa no novo prédio. Mais de 100 pessoas participaram do “arraiá”. Durante o período da manhã, os funcionários e os usuários da unidade e também do Programa Acompanhante da Pessoa com Deficiência (APD), e seus respectivos familiares, puderam se divertir nas brincadeiras e participar da dança de quadrilha, além de aproveitar um delicioso lanche preparado pela unidade. Os profissionais que atuam no Batalhão da Polícia, ao lado da unidade, também foram convidados a integrar a festa.

Mais do que garantir momentos de diversão e alegria, a festa proporcionou o reforço de vínculos entre profissionais e usuários e teve caráter terapêutico, uma vez que a decoração da festa foi confeccionada com a ajuda dos próprios usuários. Durante a semana anterior ao evento, os usuários participaram de duas oficinas, onde fizeram bandeirinhas e balões, e de dois ensaios da quadrilha.

A gerente da unidade Silvana Bertoncini, conta que as oficinas foram bastante animadas e com intensa participação. “Estes momentos das oficinas são de integração para os usuários e também colocam os mesmos em contato com o tema da festa desenvolvendo a sociabilidade, e despertando para as atividades sociais”.

Silvana garante que a Comissão que organizou a festa avaliou o evento como muito positivo. “A avaliação é de que o evento nas novas e amplas instalações do CER Santo Amaro pode proporcionar a integração de funcionários, usuários e familiares, através de momentos agradáveis e prazerosos. A participação ativa nas brincadeiras, como Boca do Palhaço, Pescaria e Argolas, buscou também desenvolver as habilidades pessoais e a possibilidade de integração familiar através das brincadeiras”, afirmou Silvana.

A supervisora de saúde de Santo Amaro/Cidade Ademar, Leliana Guardino Martins, comemorou o sucesso do evento. “Essa foi a primeira de muitas festas que virão e que venham mais pacientes”, afirmou.

Novo prédio – A mudança do prédio da avenida Professor Vicente Ráo, 429, para o novo espaço localizado na avenida Miguel Yunes, 491, foi realizada no final de maio e já no dia 1º de junho, os pacientes passaram a ser atendidos nas novas instalações.

A alteração buscou oferecer maior conforto e comodidade para os pacientes, já que o atual prédio é todo adaptado e com instalações mais amplas e modernas.

No novo prédio foi possível manter todo o atendimento ambulatorial oferecido à pessoa com deficiência física, auditiva e intelectual, além dos cuidados de reabilitação, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e prescrição de órteses, próteses, aparelhos auditivos e cadeira de rodas que já era feito antes, e ampliar o atendimento à população com a implantação do serviço de hidroterapia.

A unidade tem administração direta, continua funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e pertence à Supervisão Técnica de Saúde de Santo Amaro/Cidade Ademar.

Serviço:

CER 3 Santo Amaro
Endereço: Avenida Miguel Yunes, 491, Jardim Sabará – Santo Amaro.

admin
Por admin julho 1, 2016 22:55
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo