ONG se organiza para realizar mutirão na Feira Livre

admin
Por admin julho 12, 2016 21:45

ONG se organiza para realizar mutirão na Feira Livre

Inaugurada no último dia 28 de junho, a Praça Lígia Maria Salgado, antiga “Feira Livre” da Cidade Ademar, reúne centenas de pessoas nos finais de semana, comprovando a necessidade de um espaço de lazer para a população. Porém, com o excesso de pessoas, veio alguns problemas, como a acumulo de lixo, vendedores ambulantes, lixeiras lotadas e concorrência pelos aparelhos, faixas de bicicletas ao lado da faixa de pedestres, entre outras reclamações.DSCN4713

Por conta destes problemas, a Organização Não Governamental Núcleo de Convivência de Idosos Crê – Ser pretende realizar uma ação social na praça na próxima semana. Cerca de 100 idosos que fazem parte da organização, e mais outras pessoas de igrejas e moradores locais, vão se organizar para fazer um mutirão de limpeza para conscientizar as pessoas para manterem o espaço limpo.

Além da conscientização dos moradores a cuidar do novo espaço, haverá um ato dos moradores para colocar seguranças no local, assim como a regulamentação ou proibição dos ambulantes no local. De acordo com uma das usuárias do local, a aposentada Vanilde Pereira, da ONG Crê-Ser, o espaço ficou bom, mas a população não cuida.

Ação Social – Segundo o professor Edson Cruz, da Crê – Ser, na próxima terça-feira, dia 19, haverá uma mobilização de todos os integrantes da ONG junto com os moradores para limpar o local. A gerente da organização, Denise Thiago Reis, relata que todo o material reciclável que for coletado vai ser encaminhado a base de coleta de lixo reciclável que fica ao lado da entidade.

ONG atende a idosos acima dos 60 anos

A ONG Crê – Ser – atende cerca de 100 idosos acima dos 60 anos, com várias atividades. A organização é conveniada com a Prefeitura e possui assistente social, psicólogos e educadores físicos. A caminhada é realizada todas as terças-feiras pela manhã.

O endereço da ONG é Rua Anália Maria de Jesus, 24 – Cidade Ademar. Informações no telefone 2615-7260.

admin
Por admin julho 12, 2016 21:45
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Empreendedorismo